segunda-feira, 22 de setembro de 2008

" Tem Misericórdia de mim, ó Deus"

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias." (Salmos 51: 1).

Tenho vivido épocas e épocas no evangelho de Cristo durante 12 anos, desde minha conversão ao cristianismo tenho observado que durante esses 12 anos de vida eclesiástica, muitos dos que estavam entre nós, não estão mais, o motivo pela qual não mais proferem a mesma fé que antes vos foi pregada para sua própria santificação e restauração, eu não sei, mas posso pressupor algo que faz com que tais ovelhas se apartem da presença do Deus Santo, “o pecado”.

O pecado nos faz viver longe dos princípios que Deus estabeleceu para todos aqueles que vivem com Ele, pois quem não vive em Santidade, não poderá ver à Deus (Hb 12.14). Davi conhecia a Deus e serei mais ousado em dizer que Davi conhecia o interior do coração de Deus, pois sabia do imenso amor de Deus por ele e por toda a humanidade, tanto é que os salmos que foram escritos por ele (Davi), ecoam aos corações de todos os homens até os dias atuais, trazendo vida e graça divina a todos quantos necessitam.

As misericórdias de Deus não têm fim, pois as escrituras declaram isso (Lm 3.22), e nós como cristãos sabemos disso, mas as nossas atitudes que por muitas vezes nos fazem negar a existência de Deus em nossas vidas, fazem com quem tais misericórdias se tornem tão longe que julgamos não ser alcançada. Quando pecamos satanás nos faz pensar assim, nos lança tantas mentiras em nossa mente e coração, que, se não nos lembrarmos da Graça e Amor de Deus por nós, seremos consumidos até que haja em nosso coração um afastamento total da Presença de Deus.

"PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta," (Hebreus 12: 1).

Vivamos uma vida de santidade na presença de Deus, para que juntos com Ele possamos desfrutar de sua presença e de uma vida próspera.

Não permita que satanás te acuse pelos erros do seu passado. Lembre-se que toda divida foi paga na cruz do calvário e que todo passado foi lançado em um mar de esquecimento, onde Deus não se lembra deles.

"A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia." (Salmos 59: 17).


Alexandre Ferreira de Assis

Nenhum comentário: