terça-feira, 5 de agosto de 2008

Não somos mais devedores

“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”. (Cl. 2.13-14)

Por muitos anos de minha vida, pensei que o pecado fosse o único obstáculo que nos faz separação de Deus, e isso de fato, é verdade. Mas tem outro agravante que faz com que o pecado não seja esquecido em nossas mentes e corações, são as atitudes que as igrejas dos dias de hoje tem tomado em relação ao pecador. São atitudes que descriminam o pecador e não o pecado, o massacre vem sobre o pecador e não sobre o pecado, se disciplina com punição e não com uma disciplina restauradora. Estamos vivendo em uma época onde está sendo pregado um cristianismo onde o pastor se torna o centro das atenções, onde há temor pelo pastor e não o respeito que lhe é devido. De fato, estamos invertendo os papeis.

Penso que estamos negligenciando o evangelho simples e genuíno das Escrituras Sagradas, e com essas atitudes, mas não há uma prática sincera desse evangelho bíblico.

Vivo me perguntando, porque na maioria das vezes a acusação de satanás se torna menos eficaz do que a de muitas igrejas. Fico me perguntando onde iremos chegar com um evangelho totalmente distorcido, onde a punição é muito mais importante do que a misericórdia, onde o dízimo é muito mais importante do que salvar o pecador, onde as pessoas são respeitadas pelo que elas tem e não pelo que elas representam no corpo de Cristo.

Onde vamos parar?

Precisamos viver um evangelho simples e genuíno, pois a maior parte das acusações que recebemos, são muitos mais de dentro das igrejas do que propriamente vinda do inimigo de nossas almas (satanás). Todos os nossos pecados já foram perdoados pelo nosso Deus através do sacrifício de seu filho Jesus na cruz do calvário, não há mais dívida alguma, tudo já foi pago, não somos mais devedores, pois toda a nossa dívida foi paga por Cristo Jesus.

Vivamos uma vida de integridade na presença do Senhor, pois estando n’Ele não há condenação sobre nossas vidas, ainda que o local que se intitula como igreja, seja um ninho de acusações e desconfianças.
Vença as desconfianças e acusações pela autoridade da Palavra de Deus, pois ainda que a nossa consciência nos condene, a Palavra de vida que vem do trono de Deus, nos Perdoa.

Alexandre Ferreira

Nenhum comentário: