quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Você é livre

Rm 8.1 – Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.


Se todas as organizações intituladas como igrejas, vivessem a essência deste versículo, acredito que o corpo de Cristo não estaria doente e com seu interior recheado de acusações devido a erros do passado. O texto é claro e vivo, quando diz que todos que se voltam arrependidos para Jesus, a sentença é anulada e a vida de Paz volta a habitar no coração do réu imediatamente.


A Palavra nos diz que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo (2º Co 5.17b) _ O pecado do passado foi apagado pela Graça Salvífica do Senhor.


Romanos 8 é a Declaração de Liberdade do cristão, pois neste capítulo Paulo declara a nossa liberdade em decorrência de nossa união com Jesus Cristo. Em Rm 3.20 _ visto que _ mostra que ninguém será justificado por obras da lei, enquanto Romanos 8.1, outra conjunção conclusiva – agora pois – deixa claro que _ já nenhuma condenação há: uma verdade extraordinária e a conclusão de uma argumentação primorosa. A base para essa certeza maravilhosa é a expressão _ em Cristo. Em Adão, fomos condenados, mas em Cristo não há condenação alguma!


O versículo não diz nenhum erro, nenhum fracasso e, nem mesmo, nenhum pecado. Os cristãos caem, cometem erros e pecam. Abraão mentiu sobre sua esposa; Davi cometeu um adultério; Pedro tentou matar um homem com sua espada. Por certo, esses homens sofreram as conseqüências de seus pecados, mas não sofreram a condenação.


Mas independente de tudo que ocorreu no passado, em Cristo, estamos livres de toda palavra de acusação. As acusações que são lançadas, elas precisam e devem ser vencidas pela Palavra Restauradora do Senhor e aos acusadores, devemos orar para que Deus transforme-os e limpe-os transformando vossos corações.


Lembre-se sempre de uma coisa, há vida em Cristo Jesus, não importa o seu pecado, ou não importa o grau do seu pecado. Cristo se fez maldito em nosso lugar; Ele se entregou por nós; Ele sofreu por nós; Ele morreu por nós; Ele ressuscitou por nós; Ele venceu por nós. Tome essas verdades irrefutáveis da Palavra de Deus em sua vida, e viva uma vida plena em Cristo Jesus.


Vivamos uma vida livre no Senhor e que o passado não tenha poder de ditar as normas de nossas vidas em Cristo Jesus.


Shalon Adonai.


Ir. Alexandre Ferreira