domingo, 6 de julho de 2008

A Razão de Missões - Parte 03.

..... Irmãos, a Razão de fazer missões é muito forte, basta olharmos para as pessoas, tomarmos conhecimento do que vai pela sociedade, perto e longe de nós e razões saltarão dos nossos olhos mexendo com nossa consciência.

O homem está dominado pelo pecado, escravizado às práticas satânicas, Jesus é o único capaz de libertá_lo, mas como essas pessoas serão libertas se nunca ouviram o nome Jesus? Como crer em uma pessoa que nunca ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como alguém pode pregar o Nome Jesus, se não for enviado?

É dever e responsabilidade da Igreja do Senhor que tem amor à almas perdidas, enviar e sustentar missionários no campo. É dever e responsabilidade da Igreja separar uma boa % ( porcentagem ) de sua arrecadação mensal para o sustento de missionários, é prioridade da Igreja o assunto MISSÕES.

Mais de 3.000.000.000 ( três bilhões ) de pessoas no mundo inteiro não conhecem o nome Jesus. O maior desafio missionário da Igreja de Deus neste início de um novo século, é a chamada JANELA 10/40. A janela 10/40 inclui um total de 62 países, estados soberanos e não soberanos, com uma população de mais de 3 bilhões de pessoas, 60% (sessenta por cento) da população mundial vive na região da Janela 10/40. Na área geográfica da janela 10/40 vivem cerca de 95% (noventa e cinco por cento) dos povos não alcançados do mundo. O bloco islâmico constitui_se no maior número dos países da Janela 10/40. 40 (quarenta) dos 62 países da Janela 10/40 são de maioria Islâmica, e, na maioria das vezes, o Islamismo é a região do estado, sendo proibida ou restrita a evangelização. O mundo Muçulmano pode ser distinguido numa extensão que vai da norte da África até o Oriente Médio, num bloco representado por mais de 700 milhões de pessoas. Podemos afirmar que na Janela 10/40 está localizado o coração do Islamismo. Contudo queremos registrar o fato de que o Islamismo tem se expandido energicamente por outras partes do mundo.

Atualmente, existem 6.528 línguas faladas no mundo. E sabe para quantas dessas línguas a Palavra de Deus ou qualquer porção da mesma foi traduzida? Até o momento, para apenas 1.964 (276 contam com a bíblia inteira traduzida; 676 tem o Novo Testamento, e 1.012 tem algumas porções traduzidas). Deste modo, quantas são as línguas que ainda não dispõem de qualquer porção da Palavra de Deus? A saber, 4.564 línguas. Pense bem nisso. Após quase dois mil anos de atividade missionária e de evangelização de proporções mundiais, ainda restam 4.564 línguas para as quais a Palavra de Deus jamais foi traduzida. E o que Deus diz: “E assim, a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo.” (Rm 10.17). “... e como crerão naquele de quem nada ouviram...? (Rm 10.14). Porém, como poderão ouvir, se nem ao menos contam com a Palavra de Deus? Existem 626 tribos na Nova Guiné, 521 tribos nas ilhas do Pacifico Sul, 350 tribos na África, na maioria dos países da África a percentagem de alfabetização não passa de 30% (trinta por cento), 300 tribos na América do Sul, 200 tribos na Austrália, 100 tribos na Índia, 60 tribos na China e 60 tribos nas Ilhas Filipinas. Pelo menos 2.000 tribos continuam esperando nas trevas e no desespero pelo evangelho de Jesus.

Somente no Brasil existem um milhão e meio de índios, em mais de 100 tribos. Na Bolívia há quase um milhão de índios. O Peru conta com uma população indígena de dois milhões e meio de pessoas. Na Colômbia há 100 mil índios, a maioria dos quais em condições selvagens e primitivas de semi_civilização.

Mas como esses poderão ser alcançados? Somente por intermédio dos membros das nossas igrejas, das nossas escolas bíblicas e dos nossos seminários teológicos. As juntas missionárias de todo o Brasil solicitam candidatos a obra missionária. Você querido irmão(ã) estaria disposto a ser um desses candidatos?

Conforme as estatísticas acima, Jesus Cristo voltará à terra antes do mundo Ter sido evangelizado? Responda você próprio.

A tarefa é de quem conhece a Jesus. Só poderá apresentar o remédio para o pecador, aquele que já experimentou.

A nós cabe a tarefa de ir e pregar. O motivo que nos impulsiona, é o amor de Deus que nos alcançou. Por isso, devemos ser canais condutores desse amor para que muitos no mundo, possam experimentá_lo também.

Assim motivado pelo incondicional amor de Deus, cada cristão entenderá a Razão de Missões, e cumprirá fielmente a tarefa missionária que é de todos, para alcançar à todos.

Prezado irmão, você também está disposto a ir? Deus tem falado com você no mais profundo do seu coração? Você tem ouvido Sua chamada? Se está disposto a responder_Lhe: “Eis_me aqui Senhor, envia_me a mim”, então você irá. Se já se colocou nas mãos dEle, e tem feito sua parte preparando_se para esse grande desafio, então ele providenciará os meios para você ir.

Mas se você já concluiu que não pode ir pessoalmente, que tal mandar um substituto? A decisão cabe a você.

"Porque alguém haveria de ouvir o Evangelho duas vezes ou mais, enquanto outras pessoas não o ouviram ainda uma única vez"? ( Dr. Oswald Smith ).

Alexandre Ferreira

Nenhum comentário: