domingo, 6 de julho de 2008

A Razão de Missões - Parte 02.

..... Naquele momento, jovens que o ouviam silenciosamente no meio da assembléia, com os olhos marejados de lágrimas, ergueram-se resolutamente e exclamaram:

_ Eu irei! Eu irei!

Tempos depois, aquele idoso guerreiro descansou no Senhor, e aqueles jovens, já formados, seguiram para a necessitada Índia, onde trabalharam como substitutos do Pastor Alexandre Duff, anunciando o Senhor Jesus Cristo como única esperança de salvação eterna.

Quando Jesus deixou os Seus discípulos há quase dois mil anos, encarregou-os de uma tarefa: “Vou deixar vocês e me afastar por um longo tempo. Enquanto eu estiver ausente, quero que vocês se ocupem apenas de uma coisa: espalhar este meu Evangelho pelo mundo inteiro. Cuidem para que cada nação, língua, tribo e povo o ouça.

Essas foram as suas instruções. Essa foi a única coisa que Ele lhes disse que fizessem, e eles o compreenderam perfeitamente. Porém, que tem feito a Igreja durante os anos em que Ele tem estado ausente? Temos posto em execução as suas obras? Temos sido obedientes?

Em realidade, temos feito tudo o mais, exceto aquilo que Ele recomendou que fizéssemos. Jesus jamais nos ordenou que edificássemos ginásios, universidades e seminários, mas é isso que temos feito. Ele jamais nos ordenou que erigíssemos hospitais, asilos, e lares para velhos. Jamais baixou ordens para que edificássemos igrejas ou organizássemos Escolas Dominicais e Concentrações para a juventude, mas é justamente isso que temos feito. E no entanto deveríamos esta cumprindo a Sua ordem, pois ela é de fundamental importância.

A única coisa que Ele nos ordenou que fizéssemos é justamente a única coisa que temos deixado de fazer. Não temos entregue o Seu Evangelho ao mundo inteiro. Não temos obedecido às Suas ordens.

O que diria um homem que chamasse um encanador parar consertar o encanamento de água da sua casa? Não esperaria que o encanador fizesse aquilo para o que foi contratado? Poderia o encanador satisfazer ao proprietário dizendo que pensara que a casa precisava de uma pintura? Naturalmente que não. As ordens precisam ser obedecidas.

Há dois mil anos atráz, o Senhor Jesus Cristo subiu ao trono de Seu Pai e se assentou à sua direita. Porém, Ele tem um trono que Lhe pertence pessoalmente, o trono de sei pai Davi, do qual é o legítimo sucessor. Quem já ouviu falar de um rei que, tendo um trono próprio, ficasse satisfeito em ocupar o trono de outro rei?

Cristo deseja voltar. Ele anseia por reinar. É direito Seu. Nesse caso, o que Ele está esperando? Ele está esperando que você e eu completemos a tarefa que nos deu. Ele está esperando que nós realizemos aquilo que nos ordenou fazer. Por diversas vezes deve ter dito a si mesmo, estando ali assentado: “ Por quanto tempo ainda vão me manter esperando? Quando finalmente permitirão que Eu volte? Quando poderei retornar à terra para assentar_me no Meu trono e reinar?”.


Alexandre Ferreira

Nenhum comentário: