domingo, 6 de julho de 2008

A Razão de Missões- Parte 01.

A tarefa suprema da igreja é a evangelização do mundo” (Dr. Oswald Smith)

O Pastor Alexandre Duff, um veterano missionário na Índia, regressou ao seu país de origem (Escócia) para morrer. Durante sua última palavra á Assembléia Geral da Igreja Presbiteriana, começou a fazer um apelo, para o qual infelizmente não houve resposta. Em meio ao seu apelo, desmaiou e foi retirado do púlpito. Um médico se encurvou sobre ele e passou a lhe examinar o coração. Foi nesse instante que ele abriu os olhos.

__ Onde estou?__ perguntou o pastor Duff. __ Onde estou?

__ Fique quieto __ recomendou o médico. __ Você teve um ataque de coração. Fique quieto.

__ Mas eu ainda não terminei o meu apelo __ exclamou. __ Leve-me de volta ao púlpito. Leve-me de volta. Tenho de terminar o meu apelo.

__ Fique quieto _ insistiu uma vez mais o médico. _ Se você voltar ao púlpito, estará pondo em risco sua vida.

Porém, a despeito dos pretestos do médico, o idoso guerreiro esforçou-se para pôr-se de pé, e, com o médico de um lado e o presidente da assembléia do outro, subiu novamente ao púlpito. Nesse instante a assembléia inteira se ergueu num grande aplauso, para lhe prestar homenagem. Quando todos se assentaram outra vez, ele deu prosseguimento ao seu apelo, e disse:

_ Quando a rainha Vitória pede voluntários para a Índia, centenas de jovens respondem ao apelo; porém, quando o Rei Jesus chama, ninguém se apresenta. Será que os pais e mães da Escócia não tem mais filhos para apresentá-los ao Senhor Jesus, para enviá-los pela salvação da Índia?

O cansado pastor fez novamente uma pausa. Mas não houve nenhuma resposta da parte dos que o ouviam.

_ Muito bem _ concluiu ele. _ Mesmo sendo idoso e estando muito cansado, voltarei para a Índia. Já não poderei pregar como pregava na minha mocidade. Já não terei forças para subir montanhas, cruzar vales, atravessar rios e chegar às cidades e aldeias que necessitam ouvir a mensagem de salvação do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas poderei deitar-me às margens do Rio Ganges, e morrer ali. Dessa maneira poderei fazer com que o povo da Índia entenda que pelo menos houve um homem da Escócia que os amou o bastante para dar a sua vida por eles.......

Alexandre Ferreira

Nenhum comentário: